MONITORAMENTO DO PME - O "fazer acontecer"

 

Gestão do PME - Metas e Estratégias

 

Com a finalização da efetivação das metas e suas respetivas estratégias constantes dos Planos Municipais de Educação, intensifica-se a preocupação acerca dos seus cumprimentos, que a partir desse momento torna-se obrigatória respaldada pela lei então publicada.

 

Além de tornar pública divulgando em todos os veículos disponíveis, é necessário que todas as proposituras façam parte do dia a dia dos profissionais da educação, não deixando que tão somente o fórum e os espaços colegiados de monitoramento apontem as necessidades de ser proativo.

 

Nesse sentido, nosso trabalho busca desvelar os caminhos para gestar a efetivação dos Planos dentro do dia a dia da educação, utilizando as peças existentes hoje nas redes, a saber: Currículo; PPP; Plano de Ensino e Aula; Regimentos Interno ou Escolar e nos Planos de Gestão Institucional e Escolar.

 

Portanto, o papel de liderança do Dirigente Municipal de Educação na construção da política pública educacional, ficará evidenciado para o decênio de forma ativa e participativa de todos os atores educativos.

 

Marcado pelo acompanhamento em tempo real do  cronograma das datas objetivadas, com Plano de Ação para que as proposituras aconteçam.

© 2020 by Ismael Bravo